Temos o tratamento de clareamento dentário caseiro. Esta forma de clareamento dental se difere apenas na concentração do gel clareador, para que o paciente possa realizar o tratamento clareador em sua casa.

Primeira sessão:

O Paciente é moldado para que possamos fazer uma moldeira para cada arcada de sua boca.

Segunda sessão:
Fazemos a entrega de uma bisnaga do gel e ensinamos o paciente a fazer o seu clareamento dental caseiro.
Controle:
É realizado o acompanhamento do tratamento com idas ao consultório até que se atinja a coloração máxima do clareamento dental caseiro.

Cada pessoa tem o sua própria tonalidade de dente e nem sempre é possível chegar ao tom branco máximo desejado. Além disso,  o hábito que cada pessoa adota para si pode diferenciar no resultado final de cada tratamento. O Tempo de Duração da cor atingida através do clareamento é variável com a condição habitual de cada pessoa.

Higiene bucal não qualitativa, falta de cuidados com os alimentos de coloração forte, condenam o tratamento, e muitas vezes, não permitem que cheguemos perto do que poderia ser alcançado.

Para agendar uma Avaliação em nosso Consultório entre em contato!

Orientações sobre Clareamento Dentário Caseiro:

– Utilizar  a moldeira por no mínimo quatro horas por dia, ou durante o sono.

– Se os dentes, gengiva ou mordida apresentarem algum tipo de desconforto, interrompa o tratamento e consulte o dentista.

– Não utilize a moldeira clareadora durante a alimentação.

– A higienização bucal deve ser realizada normalmente durante o tratamento de clareamento dental.

– Retire a moldeira pela manhã e lave-a com água fria, se a utilizar durante o sono.

– O clareamento não altera e nem clarea restaurações ou próteses.

– Durante o tratamento de clareamento deve-se evitar a ingestão de sucos cítricos, bebidas gasosas, antiácidos, cigarros.

-Café, vinho tinto e bebidas com alta quantidade de corante também deve ser evitados.

– Para conseguir um ótimo resultado, não interrompa o tratamento clareador.

Cuidados após o Clareamento Dental Caseiro

– Para manter seu clareamento dentário por mais tempo, é preciso não consumir substâncias pigmentadas como café, refrigerantes a base de cola, fanta uva ou similares, vinho tinto ou rosé, beterraba, etc após 24 horas do final do tratamento.

– Não usar batom e não fumar.

– Evite o consumo excessivo de substâncias com alta quantidade de pigmentos.

–  Nos primeiros dias após o clareamento dental pode haver sensibilidade dos dentes. Essa sintomatologia deve desaparecer com o tempo.

– O clareamento de dental não é um tratamento definitivo, sendo necessário a realização de procedimentos de manutenção de tempos em tempos.

Combinação de técnicas: Consultório+caseiro

O clareamento é feito no consultório com géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio, ativados por laser ou LED.

A aplicação é de até 3 vezes ( uma vez por semana) com duração de 40 minutos cada.

Esta opção é a mais eficaz, pode acelerar o processo em casos de dente muito escuros. De início, indicamos a moldeira em casa e podem ser feitas algumas sessões de clareamento no consultório. Sob supervisão do profissional, com géis mais concentrados, protegendo os tecidos moles – gengiva, língua, bochechas e lábios.

  • Se você sentir sensibilidade ou irritação temporária, consulte seu dentista. Ele deve recomendar um tratamento com flúor para ser feito em casa, ou aconselhá-lo(a) a interromper o processo de clareamento por um período curto de tempo.

Perguntas frequentes

Quais produtos estão disponíveis para o clareamento?
Seu dentista irá lhe fornecer uma quantidade de gel clareador, que pode ser colocado na moldeira com uma seringa ou um tubo. Este gel normalmente contém peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio a uma concentração de 10-22%. Dependendo da fórmula, você será orientado a usar a moldeira diariamente por algumas horas ou durante a noite, durante um tempo determinado.
Todas as opções de clareamento dentário com sistema de moldeiras supervisionados pelo dentista recaem em um gel clareador com um princípio ativo, normalmente um tipo de peróxido, para clarear os dentes.

Por que devo clarear meus dentes?

Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco. Ou talvez seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho, vamos de clareamento dentário!

Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores. Podemos mudar isso com o clareamento dental.

Por que as manchas superficiais ocorrem?

  • O processo natural de envelhecimento.
  • Tabaco (fumar ou mascar), beber café, chá ou vinho tinto, e ingerir alimentos pigmentados como frutas vermelhas.
  • Acúmulo de placa ou depósitos de tártaro.
  • Ingestão excessiva de flúor (mais de duas partes de flúor por milhão de partes de água) quando os dentes estão se formando, o que confere ao dente uma aparência mosqueada.
  • Tratamento com antibióticos a base de tetraciclina durante a infância.
  • Trauma nos dentes pode causar coloração ou marrom, ou cinza ou preta.
Perfil da Dra no facebook - Dra Mariana MazzolaniPerfil da Dra no instagram - @dramarianamazzolaniContato da Dra no whatsapp - 19991091330