botox

O Botox ® vem sendo utilizado já a mais de 20 anos no combate ao envelhecimento e na diminuição das linhas de expressão em Tratamentos de Estética Facial e Assimetrias da Face. Também é utilizado para tratar Disfunções da ATM (Articulação Temporomandibular) e Bruxismo (Ranger de Dentes).

O Preenchimento Facial é realizado com um material denominado Ácido Hialurônico (HA), que é encontrado naturalmente em nosso organismo. O benefício mais interessante do HA é a capacidade de preencher sulcos faciais e linhas profundas, restaurando a Matriz de colágeno da pele que antes foi perdida.

FINALIDADES – BOTOX ®

  • Diminuição do Sorriso Gengival.
  • Diminuição das Linhas de Expressão.
  • Diminuição de Assimetrias Faciais causadas por AVCs (Acidente Vascular Cerebral) ou outros motivos.
  • Tratamentos de DTM (Disfunção Temporomandibular).
  • Tratamentos de Bruxismo.

 

FINALIDADES – PREENCHIMENTO FACIAL COM PREENCHEDORES

 

  • Diminuição das Linhas de Expressão por Injeção de Preenchimento na Face.
  • Diminuição de Assimetrias Faciais causadas por AVCs (Acidente Vascular Cerebral) ou outros motivos.
  • Preenchimentos de Lábios finos, sem contorno ou com alguma assimetria.
  •  Aumento do volume aparente da Região Malar (Mandíbula).
  •  Restauração do Volume e contorno Facial.

 

MITOS E VERDADES SOBRE O USO DO BOTOX

 

  •  O sorriso gengival é corrigido pelo uso do botox

Verdade. O tratamento para reparar o excesso de gengiva que aparece quando a pessoa sorri pode incluir a aplicação da toxina botulínica. O procedimento é rápido e prático, e age impedindo que o lábio superior se levante muito, exibindo demais a mucosa.

O botox nesse caso é uma excelente opção para as pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia.

  • A aplicação é indicada para tratar pacientes com bruxismo

Verdade. Pacientes com problemas de bruxismo sofrem muito com dores de cabeça e nas articulações, desgaste e amolecimento dos dentes, entre outros problemas. Além disso, usar a placa protetora ao dormir talvez cause desconforto.

Mas, felizmente, com a evolução do uso da toxina botulínica na odontologia, esses problemas podem ser amenizados. Para tanto, o dentista aplica a substância nos músculos responsáveis pela contração que causa o ranger dos dentes, gerando paralisia e impedindo que eles se contraiam.

  • Os efeitos são imediatos e definitivos

Mito. Os efeitos do botox começam a aparecer nas primeiras 48 horas e vão aumentando progressivamente até se estabilizarem — o que ocorre entre 15 e 20 dias após sua utilização.

A durabilidade do tratamento é de 3 a 6 meses, dependendo da área em que a substância foi empregada e do tratamento realizado.

  • Assimetria facial pode ser corrigida com o botox

Verdade. O uso do botox também é capaz de resolver problemas de assimetria facial. Nesse caso, a utilização da substância também é muito eficaz e uma excelente opção para quem não quer fazer cirurgia.

A aplicação da toxina botulínica possibilita o equilíbrio muscular facial, restabelecendo a harmonia e deixando o rosto esteticamente mais proporcional.

  • Pode ser usado durante o tratamento de implante dentário

Verdade. Quando utilizado antes da cirurgia de implante, o botox facilita a integração da peça na maxila ou na mandíbula. Isso acontece porque o efeito da toxina causa relaxamento da musculatura, diminuindo a força do fechamento da boca durante o período de osseointegração.

Além disso, o “afrouxamento” do músculo auxilia na adaptação ao uso de próteses dentárias.

  • Não há contraindicações para o uso da toxina botulínica na odontologia

Mito. Há algumas situações nas quais o uso do botox não é indicado e o profissional deve orientar o paciente em relação a elas. Pessoas com alergia à substância não devem se submeter ao procedimento.

Mulheres grávidas devem evitar o procedimento, pois a toxina botulínica pode causar parto prematuro, malformação e até morte do feto. A aplicação também não é indicada àquelas que estejam em fase de amamentação, já que o botox, como qualquer outro elemento químico, é capaz de afetar a qualidade do leite.

  • O uso do botox vicia

Mito. É comum que as pessoas pensem que as aplicações da substância podem causar vício ou uma piora na qualidade da pele. Nada disso é verdade.

Conforme já dissemos, os efeitos são passageiros e desaparecem por completo após 3 a 6 meses. A aparência da pele também não ficará pior quando a ação do botox acabar, mas sim da forma que era antes. Por isso, não acredite quando alguém disser que o seu rosto “nunca mais será o mesmo” após a utilização.

Como você viu, o uso da toxina botulínica na odontologia é seguro e eficaz.

 

Marque sua consulta aqui.

 

facebookinstagramgoogle